UFMG é eleita melhor universidade federal do país

Foto: reprodução/site oficial

 

De acordo com um levantamento realizado pela revista britânica Times Higher Education, em agosto de 2020, a UFMG é a melhor universidade federal do Brasil. No ranking das faculdades brasileiras, a mineira ficou em terceiro, perdendo apenas para a USP e a Unifei – duas instituições estaduais.

A lista contempla 1.527 universidades em todo o mundo. A UFMG ficou  entre as posições 401ª e a 600ª após o 200º lugar, as instituições são classificadas em faixas). Entre os critérios de avaliação, estão fatores como o número de citações de pesquisa, o grau de titulação dos professores, a transferência de conhecimento para a sociedade e o nível de internacionalização.

No geral, o Brasil ficou a frente de países como Itália, Canadá, Espanha e Alemanha em números de faculdades. No levantamento, 52 instituições brasileiras foram citadas. Destas, oito são mineiras: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…