Vacinação em BH é a segunda mais atrasada entre as capitais

Foto: Fábio Marchetto

 

Ainda que a vacinação contra Covid-19 em BH esteja acontecendo e há a promessa de vacinação em massa da população adulta até o final de outubro de 2021, o ritmo da distribuição do medicamento por aqui segue bastante devagar. Ao menos é o que indica. Ao menos é que aponta um levantamento feito pelo jornal Estado de Minas.

De acordo com a pesquisa, a capital mineira é a segunda capital brasileira mais atrasada na aplicação de vacinas contra a doença. No Brasil, São Luís (Maranhão) é a capital que mais vacina pessoas. Lá, a vacinação já alcança pessoas de 22 anos. Em seguida, Vitória (Espírito Santo) é a próxima da lista, onde a população abaixo dos 50 anos já pode se vacinar.

Representantes da prefeitura apontam um possível esclarecimento para este dado nada agradável. Segundo o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, Belo Horizonte vem sendo maleficiada na distribuição de vacinas e menos imunizantes chega à cidade do à outras cidades brasileiras.

“Das capitais brasileiras, BH é a com menos quantitativo de vacina. Isso é um absurdo! O que o governo fez para proteger o povo de Minas Gerais? BH não está se queixando de ter vacinado de outras cidades, mas o belo-horizontino não pode ser prejudicado”, disse.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…