Vale a pena esperar por Los Hermanos

No ano que completam 20 anos de sua carreira, os Los Hermanos saíram mundo à fora com uma turnê comemorativa. Belo Horizonte foi uma das cidades contempladas e recebeu a apresentação no dia 26 de abril, direto do Mineirão.

Foto: Gi Araújo.

O show foi uma experiência que conectou a juventude à experiência. Jovens adolescentes cantando embalando por hits que fazem sucesso desde 1999. Curioso, não? A dúvida é se o Los Hermanos é uma banda ímpar capaz de renovar com as mesmas canções antigas que duram e insistem ao longo do tempo.

A performance dos rapazes é antiquada e faz jus ao antigo rock de garagem. À lá Nirvana e Raimundos, bem como na década de 90. Porém, aproveitaram da tecnologia e aclimataram o palco a uma versão mais contemporânea do que os antigos shows em porões. Foi tudo muito bem ilustrado e o esquema de iluminação acompanhou bem os grandes hits dos rapazes.

E, por acaso, hits não faltaram. Do começo, com a canção “A Flor”, até a última, que foi “Pierrô”, o público adolescente, jovem, adulto e até da terceira idade provou saber as letras complexas porém empolgantes do grupo. E essa nergia não para no coro. Ela segue para os pés de quem assistiu ao show. Isso porque houveram momentos que a Explanada do Mineirão balançou no embalo de pessoas atraídas pela boa música.

Los Hermanos talvez seja a prova de que o bom e velho rock nacional vai sobreviver aos artistas do momento. E, se não resistir aos singles temporários, com certeza vai ser tornar lembrança para centenas de adeptos de seu estilo musical próprio, misturado e peculiar.

Veja alguns momentos inesquecíveis do show em nosso Instagram:

Abertura
A produção do evento está de parabéns. Não bastasse o espetáculo memorável que apresentaram com o show de abertura, ainda tiveram a genial ideia de trazer o carioca Rubel para o show de abertura. Tímido, mas com um talento gigantesco, Robel apresentou canções que já estão sendo taxadas como o futuro da MPB e, antes de “Anna Júlia”, arrepiou a galera. Veja alguns trechos da apresentação:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…