Vegetarianismo e veganismo caem no gosto popular e somam mais de 29 milhões de pessoas

Segundo uma pesquisa inédita do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOP) e encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, 14% dos brasileiros, cerca de 29,2 milhões de pessoas, se declararam vegetarianas, um aumento de 75% em seis anos. Os números são ainda mais curiosos quando se trata de produtos veganos (produzidos sem insumos de origem animal), pois 55% dos entrevistados gostariam de consumir mais destes produtos, se houvesse melhor sinalização nas embalagens.

Foto: reprodução.

Além disso, se os produtos veganos tivessem o mesmo preço dos produtos de origem animal, a preferência na hora da decisão de compra seria a de 60% dos entrevistados, já nas capitais esse número chegou a 65%. Com isso, muitas redes estão inserindo opções sem carne e sem lactose para atender esses consumidores.

Um exemplo é Mr. Fit, maior rede de franquia de fast-food saudável, que está ampliando o cardápio vegano e vegetariano com pratos feitos a partir da ‘carne de jaca’, como Strogonoff e Fricassê, além da Carne com molho barbecue e os Wraps recheados. A rede, que já tinha em seu cardápio opções vegetarianas e veganas, exede a experiência gastronômica dos clientes com as novidades, reforçando o comprometimento da Mr. Fit em auxiliar pessoas na manutenção de um estilo de vida saudável e cada vez mais consciente com a mudança dos hábitos alimentares.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…