Vereadores procuram alternativas para de trabalho para transporte escolar durante isolamento

Foto: PBH

 

O transporte escolar está com suas atividades paralisadas em Belo Horizonte em decorrência da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia Covid-19. Diante desse cenário, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou uma audiência pública para debater a possibilidade de a frota do transporte escolar passar a atuar na operação de transporte de passageiros, de forma complementar às linhas de transporte coletivo regulares, em trajetos e horários a serem definidos pelo poder público, durante o período da pandemia.

A ideia foi do vereador Orlei (PSD). Para a atividade, que será remota, foram convidados o deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) e representantes da BHTrans, da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo, do Sindicato dos Transportadores de Escolares da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sintesc) e do Procon Municipal.

De acordo com o vereador Wesley Autoescola (Pros), a ideia de usar o transporte escolar como complementar ao transporte coletivo já foi apresentada por um deputado estadual em Goiás. Wesley afirmou que, em Belo Horizonte, há cerca de 2 mil veículos de transporte escolar paralisados e, portanto, a proposta poderia garantir renda para a categoria durante a pandemia. Segundo o parlamentar, faz-se necessário discutir a viabilidade da medida, o que deve ocorrer na sexta-feira (29/5) durante a audiência pública, que ainda não tem local e horário definidos.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…