Workshop sobre Gestão Aeroportuária no Brasil marca lançamento de MBA inédito no país

Belo Horizonte, março de 2018 – Para marcar o lançamento de dois cursos de pós-graduação inéditos, no formato Master in Business Administration (MBA), em Gestão Aeroportuária e Gestão de Empresa Aérea, será realizado nesta quarta-feira (7/3), a partir das 8h30, Workshop sobre Gestão Aeroportuária no Brasil, no Linx Confins International Airport Hotel, em Confins (MG). Haverá as presenças de representantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e outras instituições do setor.

Os dois MBAs são resultado de uma parceria firmada entre a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, e a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), voltados à capacitação de profissionais do setor aeroportuário. As aulas têm início previsto para março, no próprio Aeroporto. A BH Airport vem investindo permanentemente na qualificação profissional, por meio de parcerias e também do Centro de Excelência em Gestão Aeroportuária, voltado ao treinamento de seus colaboradores e ao desenvolvimento dos cessionários e fornecedores.

O MBA em Gestão Aeroportuária é voltado aos profissionais de mercado com formação acadêmica em administração, engenharia, ciências aeronáuticas, ciências contábeis, manutenção de aeronaves e outras áreas afins, com interesse em progredir profissionalmente dentro do setor aeronáutico ou mesmo ingressar neste mercado. A carga horária é de 428 horas/aula, ou 18 meses, com aulas presenciais e mensais, às sextas-feiras, sábados e domingos, no Aeroporto Internacional de BH. Serão oferecidas 35 vagas ao custo de 22 parcelas, mensais, de R$ 1.176,00

Já o MBA em Gestão de Empresa Aérea será voltado aos profissionais das áreas de Administração, Engenharia, Pilotos, Gestores e outros profissionais do setor em busca de ascensão profissional. A carga horária é de 392 horas/aula, ou 18 meses, com aulas presenciais e mensais, às sextas-feiras, sábados e domingos, no Aeroporto Internacional de BH. Também serão oferecidas 35 vagas ao custo de 19 parcelas, mensais, de R$ 923,00.

Diferenciais – A BH Airport é a primeira concessionária de Aeroportos a oferecer um MBA neste segmento. Entre os principais diferenciais dos cursos estão a expertise da BH Airport em Gestão Aeroportuária e a possibilidade de os alunos poderem utilizar o próprio Aeroporto como laboratório para aprofundar os seus conhecimentos e aplicar as práticas acadêmicas.

Por sua vez, as parcerias firmadas pela Feluma com a Organização Brasileira para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Controle do Espaço Aéreo (CTCEA), a Líder Aviação, o Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA), vinculado à Aeronáutica, o IAS e a Cooperativa de Prestadores de Serviços Autônomos de Lagoa Santa (COOPRESA) enriquecerão ainda mais as especializações.

Inicialmente, os cursos serão ministrados no Auditório do Centro de Excelência em Gestão Aeroportuária, localizado no 2º Piso do Terminal de Passageiros do Aeroporto. A partir de 2019, as aulas passarão a ser oferecidas em uma infraestrutura especialmente desenvolvida no antigo Terminal 3 que, até 2016, era destinado às operações internacionais. A seleção dos interessados será feita por meio da análise dos currículos e da justificativa de interesse em que o candidato apresenta como a pós graduação pode contribuir para a a sua formação profissional e acadêmica.

Os MBA serão coordenados pelo professor Marcus Vinícius Dinelli Gonçalves, graduado em Comércio Exterior e pós-graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Segurança de Voo e Aeronavegabilidade Continuada. Com 18 anos de experiência em aviação, o professor é piloto privado e foi responsável pela Gestão do supply chain da Total inhas Aéreas e tem experiência em todas as áreas da Líder Aviação, como Gerente de Manutenção.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…