Zema nomeia Jarbas Soares como novo Procurador-Geral de Justiça de MG

Foto: reprodução/Migalhas

O procurador Jarbas Soares Júnior será o sucessor do procurador Antônio Sérgio Tonet na Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais. Eleito para a lista tríplice com maioria absoluta dos votos, mais de 700 dos 1.040 disponíveis, O novo PGJ nasceu em Montes Claros, região do Norte de Minas, e bacharelou-se em Direito pela PUC-MG.

Alem disto, o governador Romeu Zema também escolheu o procurador Franklin Higino para ocupar o cargo de desembargador proveniente do quinto constitucional. Ambos os escolhidos foram os mais votados para os cargos em discussão. Após analisar os currículos dos candidatos e conversar com todos eles, o governador, respeitando a manifestação do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, confirmou que expressou pela maioria dos votantes, optou por Jarbas Soares Júnior e Franklin Higino.

Em nota, através da Agência Minas, o governador desejou ao novo Procurador-Geral de Justiça e ao Desembargador um trabalho transparente, ético e em prol da sociedade mineira. Romeu Zema também expressou a admiração pelo zelo e correção do procurador-geral, Antônio Sérgio Tonet.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…